O meu Plano Completo de Conteúdo e Marketing

🗃️Índice

Futuro: principal conteúdo traduzido em todas as línguas do mundo

  • Matemática Completo
  • Vida Completo (cria a próxima “bíblia” moderna, ou seja, ensinar lições de vida todas via história?)

Conteúdo: “Eis o que fiz e o que aprendi.”

Outras ideias

  • Cria algo imortal (que transcende tempo)
  • Cria as ferramentas simples que causam real transformação (ve cada peça de conteúdo como 1 ferramenta para recomendar)

O que não quero

  • Gastar tempo a fazer ação de baixo impacto

Missão deste ano

  • Este ano, estabeleço completamente o meu sistema e influência em Portugal (Escola e Vida)
  • Quero instigar inovação mudança de mentalidades em Portugal

A marca “Ricardo Ferreira” em Portugal (minha grande visão)

Eu crio todas as maneiras mais rápidas e completas de aprender tudo do zero (máximo valor por unidade de tempo)

Eu nunca me limito – estou sempre à procura de novas formas de fazer menos e ter mais resultados.

Minha Missão:

  • eu ajudo seres humanos a criarem a vida que querem (explicadas da forma mais simples possível).
  • eu deteto e dou nome aos padrões mais básicos e fundamentais para o sucesso geral em qualquer área (exemplo: importância de feedback imediato na aprendizagem), para depois cada um aplicar na sua vida, negócios, etc.

MAIOR DESAFIO: quanto mais perceberes exatamente quem tu és, mais facilmente podes publicitar o teu conteúdo dessa forma (que atraitá quem deveria ser atraído pelo teu conteúdo)

Missão: criar as melhores explicações/estrutura de ensino de Matemática e partilhar isso (esperando que influencie o ensino futuro de Matemática) – e mesma coisa para qualquer outro assunto ou disciplina. Em particular, criar estrutura de ensino completo que influencie escolha de disciplinas do futuro (“meu conteúdo é a escola/programa do futuro”)

Quem sou eu? Sou um criador das estratégias mais eficazes e mais simples (estratégia de vida, de Matemática, e qualquer outra área).

  • O meu site tem todas as ferramentas para criares a vida que queres (com base nas ferramentas que eu próprio usei para criar a vida que quero), O site é a “cola” que conecta todos os meus conteúdos e plataformas.
  • O meu Discord é o ponto de encontro para os maiores inovadores de Portugal, especialmente jovens (que partilham a sua experiência a criarem a vida que querem).
  • YouTube é o principal local para gerar confiança a longo prazo (e pesquisa).

Criar série de conteúdos básicos essenciais para qualquer ser humano criar vida que quer. (imagina que perdeste a memória e queres reconstruir-te rapidamente do zero)

Grande Facto/Filosofia: Todos precisam de menos conteúdo (só essencial para objetivos atuais) e mais ação

  • Crenças são dos maiores impedimentos.

As minhas maiores prioridades

  • Liberdade (Pouco Trabalho): não quero estar constantemente a criar conteúdo para anúncios. Quero fazer a maior parte do trabalho de 1 vez e depois fazer uma manutenção mínima de vez em quando.
  • Mínimo de exclusividade, Máximo de recursos grátis.
  1. Viver a vida que quero
  2. Impacto nos outros
  3. Dinheiro para aumentar os 2 primeiros?

Minhas Tarefas

  • Continuar a criar recursos fundamentais
  • Criar páginas de perfil
  • Atualizar livro Matemática A (para ficar num estado em que queiras recomendar a todos)

Os 3 Grandes Objetivos (Resultados)

1. SITE: Facílimo encontrares toda a informação que precisas (conecta pessoas aos conteúdos já existentes) – “Pilares de Conteúdo”

  • Páginas de Perfis (mais importante). Que perfis/como? Experimenta!
  • Estruturado para ser fácil expandir para outros temas

Outras ideias:

  • Pesquisa Interna? (dá para receber feedback?)
  • AI Chatbot? (dá para receber feedback?)
  • Automações de email? – que podes combinar com entrevistas 1 a 1 para feedback
    • Exemplo: Mini cursos de 5 dias (“Como preparar exame”) – explica mesma informação passo a passo (1 ação a fazer em cada email)
    • Exemplo: Desafios de X dias (fazer certa ação ou atingir certo objetivo) – até a mesma pessoa pode repetir várias vezes – exemplo: “voltar a comer saudável – passo a passo”
  • Publicita esse conteúdo de forma recorrente e automática (ciclos mensais/anuais?)
    • Redes Sociais
    • Newsletter

2. SITE: SEO Otimizado (e facilmente expansível para novos temas)

3. PENSAR MELHOR: Funil Completo

  1. Pesquisa/YouTube/Anúncios Pagos/Tiktok/YouTube Shorts?
  2. YouTube/Discord
  3. Site
  4. Loja/Newsletter/Fichas
  5. Venda
  • Eliminar algo?
  • Publicar onde e quando?
  • Em que redes sociais apostar?

Estratégia concreto para cada elemento? (e mínimo possível de elementos?)

CERTO: Iniciar Anúncios Pagos

  • Quais são os problemas comuns de alunos de Matemática?
    • “Nunca foste bom a Matemática? É porque não tinhas os recursos certos. Isso agora vai mudar!”

TALVEZ: Novas redes sociais? (YT Shorts? Tiktok?)

4. Posts Orgânicos o que fazer?

  • Quando crio um novo conteúdo, publicito-o?
  • Como? ()
  • E onde? (em que redes sociais, sites, etc?)

6. Separar em 2 diferentes?

Vantagens de só 1

  • Links internos? (entre artigos de vida e de escola)

2 sites diferentes

  • Criar 2 sites novos e redirecionar ricardo-ferreira.pt para um deles (mat?)
    • O que fazer ao ricardo-ferreira.pt? (ou criar novo de escola e fazíamos ricardo-ferreira.pt redirecionar para esse?)
  • Opção 2: Usar ricardo-ferreira.pt como “site de Escola”

2 YT diferentes

Ideias para YouTube (dar ideias para nome do domínio?)

  • Arrasa na Escola | Ricardo Ferreira
  • Arrasa na Vida | Ricardo Ferreira

2 Discord diferentes

Colocar mesmo nome que YT

  • Ricardo Ferreira

Problema: já não se chamar só “Ricardo Ferreira”

Possíveis Soluções:

  1. Eliminar “Ricardo Ferreira” (exemplo: “Arrasa na escola, Arrasa na vida”).
    • Problema: O meu nome “perde-se” (em vez da simplicidade de tudo ter o teu nome)
  2. Meter “Ricardo Ferreira” *a frente ou atrás (“Arrasa na Vida | Ricardo Ferreira”, “Ricardo Ferreira – VIda”)
    • Problema: mais longo/complicado
  3. (Chamar “Ricardo Ferreira” a 1 deles e chamar o outro outra coisa.)

Na prática: de vez em quando publicitar, entre escola e vida

  • Escola recomenda alguns artigos/vídeos/páginas de vida ou vice-versa (ou até de vez em quando posts).

6. Outras Ideias

  • Usar sequência de emails/desafios para filtrar se essa pessoa é a pessoa ideal para ter explicações contigo.

Perfis

Dica: Pensa no todo desse ser humano (e não só a parte mais relevante/óbvia para Mat)

Qual é o teu perfil ideal? Os jovens mais inovadores (mais parecidos comigo). Se bem que o meu livro não é necessariamente para esses.

Como descobrir perfis?

  1. Feedback Conversa: Entrevistas a compradores ou membros do Discord
  2. Feedback Escrito: Perguntas e comentários YouTube, emails, etc.
  3. Pensar e ver exemplos de concorrência

(Aluno com dificuldade na Universidade?)

Aprender Matemática do Zero

  • Alunos de outros cursos (Profissionais, Artes, Humanidades)
  • Pessoas mais velhas que já esqueceram tudo (já com cursos superiores ou trabalho)

Exames Maiores de 23

  • Idade: 23 ou mais
  • LINGUAGEM:
    • Problemas/Objetivos/Soluções:
      • “Preciso de aprender Matemática do zero (nunca dei ou já não me lembro)”
    • Porque se interessam?
      • Para poderem voltar à universidade (melhor futuro)
  • MARKETING: Como chegar até eles?
    • Pela pesquisa de “Exames maiores de 23 Matemática” (organicamente no topo)

Alunos 11.º Ano

Exame Matemática A: outros alunos

  • Normalmente vem de outros cursos

Alunos 12.º Ano/Exame Matemática A

  • 2 tipos
    • No 12.º ano (e outras disciplinas)
    • Gap Year para repetir 12.º ano/exame de Matemática (para ter nota superior)
    • Preparar exame enquanto tens outro trabalho
  • Prefere vídeos
  • Idade: 17/18 anos
  • Responsabilidades: estudo
  • OBSTÁCULOS À COMPRA
    • Muitos têm de pedir aos pais para pagar (não têm o seu próprio meio de pagamento)
    • Muitos não estão habituados a compr
  • LINGUAGEM
    • Problemas/Objetivos/Soluções
      • Boas Notas
      • Boa Média?
      • Bom futuro?
      • “Tive sempre maus resultados. Detesto Matemática.”
      • “Tenho um mau professor de Matemática”
      • “Não sei estudar”
    • Porque se interessam?
      • Para passar de ano
      • Para entrar no curso superior (melhor futuro)
  • MARKETING: Como chegar até eles? (Onde estão?)
    • Via Pais, Professores e Explicadores
    • Redes Sociais onde estejam (quais?)
    • Pesquisa de matérias de Matemática A, dicas de estudo e qualquer outro problema comum desse objetivo

Pais (interesse em ajudar + testemunhos)

  • Idade: 30-65 anos
  • Dinheiro: Salário Mínimo
  • Escolaridade: Nenhuma a Doutoramento
  • Motivações Gerais
    • dinheiro
  • LINGUAGEM
    • O que mais valorizam/linguagem ideal:
      • Resultados/Testemunhos
      • Opinião dos seus filhos, professores ou explicadores
      • (Filho ter futuro e boas notas)
    • O que não valorizam:
      • Matemática em si (porque não sabem)
    • Porque se interessam?
      • Ajudar os seus filhos (dar-lhes o melhor futuro)
  • MARKETING: Como chegar até eles?
    • Via Filhos, Professores e Explicadores
    • Redes Sociais onde estejam (quais? Facebook?)
    • (Google, Facebook?)

Professor/Explicador

  • Idades: 30-60 anos (alguns mais novos, especialmente explicadores)
  • LINGUAGEM
    • O que valorizam e não:
      • Prefere fichas de exercícios
      • Mas recomenda os meus vídeos aos seus alunos/explicandos
      • Nem sempre domina as tecnologias (prefere maior simplicidade tecnológica)
    • Problemas/Objetivos/Soluções:
      • Não sabe a matéria (ou não a sabe explicar)
      • Não sabe como planear as suas aulas/explicações
      • Quer exercícios extra
    • Porque se interessam?
      • Querem o sucesso dos seus alunos/explicandos
      • Querem facilitar o seu trabalho
  • MARKETING: Como chegar até eles?
    • Grupos de Facebook de Professores e Explicadores
    • Pesquisa “Como ensinar, planear aulas, etc.” (cria artigos e no fim fala do teu livro como melhor solução)
    • Redes Sociais onde estejam (quais? Facebook?)
    • Via Alunos ou outros Professores/Explicadores

Tipos de Público

  1. (Nem sabe o problema)
  2. Queremos: Sabe o problema
  3. Precisamos: Sabe a solução.
  4. Temos: Sabe a solução exata

Entrevistas com Clientes (feedback)

  • Marca Reunião no calendly ou outro (E até podes gravar e pedir para retirar excertos) – “oportunidade única de falar comigo pessoalmente!”)
  • Ideias
    • Discord: Porque compraste ou não compraste o livro? (“Em que fase do funil ficaram parados porquê? Que crenças limitantes ou outros fatores pessoais ou meus os impediram de avançar?”)
    • Clientes fim da compra: podem marcar reunião para dar feedback.
    • Clientes início da compra: porque compraste o livro? Quais são os teus objetivos? Que fatores foram decisivos para tu comprares? (“Qual parte do funil resultou?”)
  • Chave: ao pedires feedback, tenta descobrir o momento exato que os levou a ter essa opinião/ideia

Ações e Lições

  • AÇÃO 1 Email sexta às 12.40 via Mailerlite para marcar reunião pelo Calendly dia 25 a 27
  • Porque não funcionou? (nenhum ou poucas respostas)
    • Mau timing?
    • Calendly complica em vez de facilitar?
    • Nao construí um nível suficiente de confiança com o cliente para se exporem desta forma
  • Próximas Experiências
    • Mensagem Privada (via Discord ou quem colocou review)
    • Mailerlite (não usar Calendly. Mas apenas dizer para responder ao email)

Processo de Entrevista

  1. Primeiros 2 min: abrir chamada em nova janela, testar imagem (crop) e áudio (gravar teste e ouvir)
    • “Quebrar o gelo”: Pergunta se está de férias ou como está
  2. Iniciat a sério

Perguntas a fazer

Coloca no chat: Podemos gravar a conversa? (para eu poder rever as tuas respostas mais tarde). Se ficar desconfortável, diz apenas que “Descansa: não publicarei em lado nenhum sem a tua permissão” – envia um email antes a perguntar.

CUIDADO: Garante que as perguntas levam a respostas que possam ser isoladas sem as perguntas originais.

  1. Que perfis existem?
    • (Fala-me um pouco de ti e da tua história/Quem és tu?)
    • És aluno, professor ou explicador?
    • Quais eram os teus conhecimentos de Matemática?
    • Qual era a tua opinião sobre a Matemática?
    • Quais as tuas notas e/ou experiência passada com Matemática?
  2. Que plataformas são mais eficazes para te encontrar?
    • Como me encontraste pela primeira vez?
    • Como soubeste que eu tinha este livro?
  3. Quais são os problemas/objetivos mais comuns?
    • Porque compraste o livro? Qual era o teu objetivo?
    • Porque é que ainda não tinhas os resultados que querias? O que sentias que faltava? (Método, etc.)
  4. Comparar com concorrência,
    • Já tinhas experimentado outras soluções antes do meu livro?
    • Quais eram os problemas?
    • Quais foram as diferenças?
  5. Como criar confiança para comprar? (quais entraves/dúvidas/medos?)
    • Qual foi o processo desde me conheceres até comprares?
    • Antes de comprarmos o que quer que seja, normalmente temos muitas dúvidas. Que dúvidas tiveste no início?
    • O que te fez ter confiança suficiente para avançar e comprar o livro? (Experimentaste fichas grátis, viste o vídeo de apresentação, etc?)
    • A que altura decidiste finalmente comprar? (por faltar pouco tempo? Quando soubest de algum detalhe particular sobre o meu livro?)
  6. Quão fácil foi comprar?
    • Tiveste alguma dificuldade em encontrar a informação que precisavas sobre o livro?
    • Alguma parte do site ou do processo de compra que foi confusa?
    • O processo de compra foi fácil?
  7. Que ações fizeram? (tal que consiga imaginar seu método de estudo com o meu livro e rotina)
    • Como é que usaste o meu livro?
    • Usaste o livro todo ou só uma parte? Que partes?
    • Usas no computador, telemóvel ou imprimiste?
    • Descreve passo a passo como resolves um exercício e quando vês resolução
    • O que fazias quando não conseguias resolver 1 exercício do livro?
    • Capítulos (Matemáticos e não): o que leste e o que passaste à frente? (incluindo introdução)
    • O que fizeste depois de acabar o meu livro?
    • Que outros recursos?
    • Que método de estudo?
  8. O que gostam mais no meu livro?
    • O que adoraste no livro?
    • Como é que estudar pelo meu livro é diferente dos outros recursos por onde estudaste?
  9. Que melhorias eu poderia fazer?
    • Algum inconveniente antes ou durante a compra?
    • Algum inconveniente no livro?
    • Enquanto usavas o meu livro, o que sentiste que faltava?
    • O que faltou para não teres ainda melhores resultados?
  10. Que resultados conseguiram? (antes vs depois)
    • Objetivos cumpridos?
    • Quais eram as tuas expectativas do livro? E satisfez essas expectativas?
    • Que notas tinhas antes e que notas conseguiste agora?
    • Conseguiste entrar no curso que queres?
    • Reação dos teus pais, colegas, professores, etc?
    • Qual a tua perspetiva sobre a Matemática antes e agora?
    • O que mais mudou?
  11. Valeu a pena?
    • Valeu o investimento de 29€?
    • A quem recomendarias este livro?
    • O que dirias para quem está em dúvida se deve comprar este livro ou não?
  12. Para te agradecer, quero continuar a ajudar-te. Como é que te posso ajudar no futuro?
    • Algum livro que gostavas que eu tivesse?
    • Alguns outros recursos que gostavas de ver no futuro?
    • Quais são os teus planos para o futuro e principais preocupações (de escola ou de vida)? (ensino superior, emprego, etc.)
  13. Tens mais algum comentário?
    • Sobre o livro?
    • E sobre qualquer outra coisa?

FIM:

(Adorei a nossa conversa. O teu exemplo é excelente para servires como inspiração para futuros alunos/clientes na mesma situação que tu). Posso colocar alguns excertos desta conversa nalguns vídeos meus? Só há 2 condições:

  1. Poderei colocar em todo o meu conteúdo, no meu site, YouTube, redes sociais. email, publicidades pagas, etc.
  2. Poderás sempre mais tarde pedir para eliminar um certo conteúdo teu – é só dares-me o link do que vou fazer.

Se a pessoa disser não, então podes-lhe voltar a perguntar outra vez maisd tarde caso haja algum excerto mesmo bom que queiras partilhar.

Facto: já tenho a visão perfeita de preparação para Mat A

Ideia: “O único vídeo que precisas para preparar o exame de Mat A” (dizer passo a passo o que fazer)

Por ordem de importância de serem criados:

  1. Resumo Mat A
  2. (Exercícios de Treino)
  3. Exercícios de Exame por Tema
  4. (Simulações de Exame)
  5. (Exercícios Desafiantes/Outras Provas Modelo)
  • Objetivo: 15 de média nacional. Vai acontecer! Seremos incansáveis!

Objetivo: este ano, vamos chegar a todos os alunos (e professores/explicadores) de Matemática A.

Grande Missão: 13 no exame de Matemática A

  • “E não é por o exame ser mais fácil. É só porque todos (incluindo tu) estão melhor preparados.”

Pesquisas Comuns para atrair novos clientes (cria vídeos/artigos)

Lista todas as pesquisas comuns dos teus perfis:

  • “Matemática A: Qual é o melhor livro de preparação para exame?” (falar de alternativas: explicador, cursos preparação, etc.)
  • “Explicações de Matemática: onde encontrar e como escolher?”

Vídeos de Publicidade: Arrasa Matemática A

  • Mais importante: primeiros segundos (especialmente o 1º meio segundo)

Vídeos Curtos para Anúncios (1 min)

Objetivo: dar a conhecer existência do produto.

  • Hook
  • Conteúdo
  • Call to Action
  • Mais importante: provas/resultados reais/histórias concretas
  • Ideal: pessoa que fala deve ser o mais parecida com pessoa que vê (mesmo perfil de objetivos e linguagem – idealmente também aspeto físico/idade/etc,)

Tipos de Publicidades:

  • Publicidade só com testemunhos de clientes

Arranja Vídeos de Clientes a falarem da sua experiência

Vídeo longo (10-15 min) para página de venda – “fechar negócio”

TÍTULO: Porque este livro vai mudar tudo.

Mais Importante: Linguagem Específica para o Cliente

Objetivo principal: fazer acreditar na eficácia do livro/ que tu és a solução.

Ideia: Ir espalhando vários testemunhos escritos/em vídeo ao longo do vídeo.

  • Intro (listar problemas/objetivos)
    • “Quanto é que pagarias por uma boa nota a Matemática?”
    • “Quanto é que pagarias por uma boa nota a Matemática, com o mínimo de esforço?”
    • Quanto é que pagarias para subir a tua nota a Matemática? Quanto é que pagarias por começar a gostar de Matemática?
    • “E se a Matemática não tivesse de ser uma seca? Ou um medo?”
    • Outro Problema: imenso conteúdo disponível e não saber o que fazer (demasiada informação)
    • É possível!
  • Benefício de resolver problema
  • Eis porque é que o que tentaste até agora falhou:
    • ???
  • Eu tenho a solução
    • Esta é a maneira mais barata e rápida de aprenderes toda a matéria do zero.
  • Eu (conexão e autoridade/credibilidade)
    • 19.5 Média, Licenciado em Mat Inglaterra – dos mais exigentes, e saí da universidade com uma única missão de ajudar o máximo de alunos.
    • Sempre empenhado nos melhores métodos: não só pare estudar Matemática, mas tudo à volta.
    • Mais de 1000 livros vendidos
    • Mais de 1 milhão e meio de visualizações no YouTube (milhares de alunos ajudados)
    • Imensas histórias de sucesso, das mais variadas pessoas (Matemática A, M23, professores, etc.) e já recomendado por imensos alunos, professores e explicadores de todo o país.
  • Perfis:
    • És professor/explicador? É o guia perfeito para planeares as tuas aulas (tens os exercícios certos para cada ocasião e para cada aluno).
    • Alunos de 10.º/11.º ano mais interessados
  • “Agita o Problema” – o que acontecerá se não começarem já?
    • Adiam e em vez de ter 20 sem stress têm 10 com muito stress.
    • Problema>Não fiques 1 ano só a repetir exames porque não compraste o melhor recurso para ti.
    • Não continues sem saber como estudar ou que recursos usar ou preocupar se esta matéria sai ou não sai. O meu livro diz-te tudo, para que seja só fazer
  • Que resultados ofereces?
  • ORE: Objeção,
  • Dentro do Livro (percebi como um aluno aprende e criei o recurso que te dá todas as instruções que precisas).
    • Exercícios
    • Resoluções Detalhadíssimas
    • Linguagem fácil de compreender
    • Revisão inicial da matéria mais importante do 1.º ao 9.º ano
  • Comparações:
    • Livros das Editoras: não ensinam do zero
    • Explicações: não ensinam do zero (e muito mais caro) – mostra as contas
    • Só Recursos Grátis?
      • Eu quando era jovem, também queria poupar o dinheiro todo.
      • Só que entretanto, eu aprendi que pagar por algo pode ser uma vantagem: porque quando tu gastas dinheiro em algo, tu valorizas isso mais, por isso vais usar mais, e por isso terás melhores resultados. E eu quero que tenhas melhores resultados.
      • E claro, o meu único salário vem destes livros, por isso ao comprares os livros estás-me a permitir continuar a criar todo o meu conteúdo pago e gratuito para te ajudar em tudo..
  • Vantagens Extra:
    • leva contigo no telemóvel, PC, ou imprime!
    • compras 1 vez – podes usar anos e anos
    • trabalhas ao teu ritmo
    • direito a atualizações futuras (corrigir erros, etc.)
    • Muda a tua vida
  • Comprar é simples: só inserir o email, inserir o método de pagamento (MBWay, MB, Cartão e Paypal), e mais nada.
  • Qualquer dúvida, vê a descrição, consulta as fichas grátis, volta a ver este vídeo e, se mesmo assim tiveres dúvidas, envia email para produtos@ricardo-ferreira.pt
  • E lembra-te: não estás a comprar um livro, estás a comprar os teus resultados a Matemática! Quanto é que valem os teus resultados a Matemática? Pensa nisso!

Extra:

  • FIM: Lista de Vantagens e Desvantagens (comparando com alternativas)
  • (Quanto é que vale o teu descanso? Quanto é que vale o teu tempo? Eu podia vender este livro pelo dobro ou o triplo do preço, mas não o faço porque mais do que tudo, quero-te ajudar).

Mostra o que terias de gastar e o esforço necessário.

Calendário

  1. Julho: Planear
  2. Agosto: Criar Conteúdo
  3. Setembro: Começar a Testar
  4. Outubro/Novembro: Testar mais

Para pensar

  • Preço do livro? Talvez bom.

Talvez não quero

  • Descontos/Packs?

Não quero

  • Cronómetros
  • Pop-ups

Opção: Livro 10º ano

Períodos Chave: Início escola, testes, etc.

Remarketing???

Ideia: Como Fazer Lançamentos

  • Usar waitlist de email (onde vais dizendo novidades/construindo hype)

Vídeos YouTube

  • Publicita no fim e meio dos vídeos (relevante para o público expectável desse vídeo) – 15s ou menos

Finalizar: depende do nível de confiança

  • Vídeo: Dá certeza da compra (testemunhos, etc.).
  • Outras pessoas aprovam?

Ideia: usar conteúdo para filtrar audiência (e fazer perfis que tu queres chegarem até ti)

Nossas Reuniões (estrutura)

  • Objetivo: sabermos as ideias um do outro (em tempo real)
  • Tarefas
    • Documento onde possamos colaborar – Google Docs (e partilha automática) – comentar
    • Enviar pdf do OneNote
  • (Chamadas mais frequentes e mais curtas?)
  1. Fim: o que vais fazer?/o que vou fazer?
  2. Próxima Reunião?

Perguntar

  • Na criação de sites, costumas trabalhar com que programas/plugins?
  • Posts Orgânicos o que fazer? (Meta? Google?)
  • Exemplos de Publicidade de Público Quente? (que tema de vídeo?)
  • YouTube: E no próximo ano, podemos apenas aproveitar conteúdo já existente e atualizar só o que precisar de atualização? Ou é melhor recriar todo o conteúdo?
  • Erros no site: onde estão?

Vida

Funil

  • Filtra pessoa ideal via conteúdo e depois chamadas individuais

Mensagem/Linguagem

  • “Vive/Cria a vida que queres” (é a base da tua mensagem)
  • Liberdade

Outras ideias

  • Aceitar emails todos e criar conteúdo imediatamente com base nesses emails.
  • Usar tradução via Ai

Exemplo Bom de Conteúdo: fiz X. Eis o que aprendi

  • Fizeste algo que gasta tempo/trabalho/dinheiro e que a pessoa que vê não quer fazer/gastar (mas quer saber as respostas) – óbvio bom investimento de tempo.

Teu maior objetivo de funil: reunir maiores mentes/pessoas

Perfil mais desejado (pessoas como tu)

  • Máxima vontade e ação (de melhorar a todos os níveis)
  • Curiosidade por tudo/quer aprender tudo
  • (Talvez têm muitos interesses variados – ou não)

Benefícios para ti:

  1. Filtros de nova informação (melhor que recomendações do YouTube)
  2. Ajuda futura (responder às tuas perguntas ou até parceiros/equipa em novos projetos)
  3. Motivação/Inspiração extra
  4. Juntos, ajudar-nos a mudar Portugal e mundo
  5. Partilhar histórias, experiências, aprendizagem

Criar um ambiente hiper produtivo destes é o que mais impacto terá a longo prazo.

Perfil Geral

Pessoas que estão fartas da vida que têm e que procuram uma nova filosofia e soluções onde basear os seus objetivos.

  • Idade: 16-30
  • Sexo: 80% Masculino
  • Solteiro
  • Problemas/Motivações/desafios:
    • Fartos da sua vida atual – querem mudar (Antivisão: continuar na sua vida atual)
      • Dinheiro
      • Relações
      • Trabalho
      • Saúde
    • Curiosidade em saber mais

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