Futuro: principal conteúdo traduzido em todas as línguas do mundo
- Matemática Completo
- Vida Completo (cria a próxima “bíblia” moderna, ou seja, ensinar lições de vida todas via história?)
Conteúdo: “Eis o que fiz e o que aprendi.”
Outras ideias
- Cria algo imortal (que transcende tempo)
- Cria as ferramentas simples que causam real transformação (ve cada peça de conteúdo como 1 ferramenta para recomendar)
O que não quero
- Gastar tempo a fazer ação de baixo impacto
Missão deste ano
- Este ano, estabeleço completamente o meu sistema e influência em Portugal (Escola e Vida)
- Quero instigar inovação mudança de mentalidades em Portugal
A marca “Ricardo Ferreira” em Portugal (minha grande visão)
Eu crio todas as maneiras mais rápidas e completas de aprender tudo do zero (máximo valor por unidade de tempo)
Eu nunca me limito – estou sempre à procura de novas formas de fazer menos e ter mais resultados.
Minha Missão:
- eu ajudo seres humanos a criarem a vida que querem (explicadas da forma mais simples possível).
- eu deteto e dou nome aos padrões mais básicos e fundamentais para o sucesso geral em qualquer área (exemplo: importância de feedback imediato na aprendizagem), para depois cada um aplicar na sua vida, negócios, etc.
MAIOR DESAFIO: quanto mais perceberes exatamente quem tu és, mais facilmente podes publicitar o teu conteúdo dessa forma (que atraitá quem deveria ser atraído pelo teu conteúdo)
Missão: criar as melhores explicações/estrutura de ensino de Matemática e partilhar isso (esperando que influencie o ensino futuro de Matemática) – e mesma coisa para qualquer outro assunto ou disciplina. Em particular, criar estrutura de ensino completo que influencie escolha de disciplinas do futuro (“meu conteúdo é a escola/programa do futuro”)
Quem sou eu? Sou um criador das estratégias mais eficazes e mais simples (estratégia de vida, de Matemática, e qualquer outra área).
- O meu site tem todas as ferramentas para criares a vida que queres (com base nas ferramentas que eu próprio usei para criar a vida que quero), O site é a “cola” que conecta todos os meus conteúdos e plataformas.
- O meu Discord é o ponto de encontro para os maiores inovadores de Portugal, especialmente jovens (que partilham a sua experiência a criarem a vida que querem).
- YouTube é o principal local para gerar confiança a longo prazo (e pesquisa).
Criar série de conteúdos básicos essenciais para qualquer ser humano criar vida que quer. (imagina que perdeste a memória e queres reconstruir-te rapidamente do zero)
Grande Facto/Filosofia: Todos precisam de menos conteúdo (só essencial para objetivos atuais) e mais ação
- Crenças são dos maiores impedimentos.
As minhas maiores prioridades
- Liberdade (Pouco Trabalho): não quero estar constantemente a criar conteúdo para anúncios. Quero fazer a maior parte do trabalho de 1 vez e depois fazer uma manutenção mínima de vez em quando.
- Mínimo de exclusividade, Máximo de recursos grátis.
- Viver a vida que quero
- Impacto nos outros
- Dinheiro para aumentar os 2 primeiros?
Minhas Tarefas
- Continuar a criar recursos fundamentais
- Criar páginas de perfil
- Atualizar livro Matemática A (para ficar num estado em que queiras recomendar a todos)
Os 3 Grandes Objetivos (Resultados)
1. SITE: Facílimo encontrares toda a informação que precisas (conecta pessoas aos conteúdos já existentes) – “Pilares de Conteúdo”
- Páginas de Perfis (mais importante). Que perfis/como? Experimenta!
- Estruturado para ser fácil expandir para outros temas
Outras ideias:
- Pesquisa Interna? (dá para receber feedback?)
- AI Chatbot? (dá para receber feedback?)
- Automações de email? – que podes combinar com entrevistas 1 a 1 para feedback
- Exemplo: Mini cursos de 5 dias (“Como preparar exame”) – explica mesma informação passo a passo (1 ação a fazer em cada email)
- Exemplo: Desafios de X dias (fazer certa ação ou atingir certo objetivo) – até a mesma pessoa pode repetir várias vezes – exemplo: “voltar a comer saudável – passo a passo”
- Publicita esse conteúdo de forma recorrente e automática (ciclos mensais/anuais?)
- Redes Sociais
- Newsletter
2. SITE: SEO Otimizado (e facilmente expansível para novos temas)
3. PENSAR MELHOR: Funil Completo
- Pesquisa/YouTube/Anúncios Pagos/Tiktok/YouTube Shorts?
- YouTube/Discord
- Site
- Loja/Newsletter/Fichas
- Venda
- Eliminar algo?
- Publicar onde e quando?
- Em que redes sociais apostar?
Estratégia concreto para cada elemento? (e mínimo possível de elementos?)
CERTO: Iniciar Anúncios Pagos
- Quais são os problemas comuns de alunos de Matemática?
- “Nunca foste bom a Matemática? É porque não tinhas os recursos certos. Isso agora vai mudar!”
TALVEZ: Novas redes sociais? (YT Shorts? Tiktok?)
4. Posts Orgânicos o que fazer?
- Quando crio um novo conteúdo, publicito-o?
- Como? ()
- E onde? (em que redes sociais, sites, etc?)
6. Separar em 2 diferentes?
Vantagens de só 1
- Links internos? (entre artigos de vida e de escola)
2 sites diferentes
- Criar 2 sites novos e redirecionar ricardo-ferreira.pt para um deles (mat?)
- O que fazer ao ricardo-ferreira.pt? (ou criar novo de escola e fazíamos ricardo-ferreira.pt redirecionar para esse?)
- Opção 2: Usar ricardo-ferreira.pt como “site de Escola”
2 YT diferentes
Ideias para YouTube (dar ideias para nome do domínio?)
- Arrasa na Escola | Ricardo Ferreira
- Arrasa na Vida | Ricardo Ferreira
2 Discord diferentes
Colocar mesmo nome que YT
- Ricardo Ferreira
Problema: já não se chamar só “Ricardo Ferreira”
Possíveis Soluções:
- Eliminar “Ricardo Ferreira” (exemplo: “Arrasa na escola, Arrasa na vida”).
- Problema: O meu nome “perde-se” (em vez da simplicidade de tudo ter o teu nome)
- Meter “Ricardo Ferreira” *a frente ou atrás (“Arrasa na Vida | Ricardo Ferreira”, “Ricardo Ferreira – VIda”)
- Problema: mais longo/complicado
- (Chamar “Ricardo Ferreira” a 1 deles e chamar o outro outra coisa.)
Na prática: de vez em quando publicitar, entre escola e vida
- Escola recomenda alguns artigos/vídeos/páginas de vida ou vice-versa (ou até de vez em quando posts).
6. Outras Ideias
- Usar sequência de emails/desafios para filtrar se essa pessoa é a pessoa ideal para ter explicações contigo.
Perfis
Dica: Pensa no todo desse ser humano (e não só a parte mais relevante/óbvia para Mat)
Qual é o teu perfil ideal? Os jovens mais inovadores (mais parecidos comigo). Se bem que o meu livro não é necessariamente para esses.
Como descobrir perfis?
- Feedback Conversa: Entrevistas a compradores ou membros do Discord
- Feedback Escrito: Perguntas e comentários YouTube, emails, etc.
- Pensar e ver exemplos de concorrência
(Aluno com dificuldade na Universidade?)
Aprender Matemática do Zero
- Alunos de outros cursos (Profissionais, Artes, Humanidades)
- Pessoas mais velhas que já esqueceram tudo (já com cursos superiores ou trabalho)
Exames Maiores de 23
- Idade: 23 ou mais
- LINGUAGEM:
- Problemas/Objetivos/Soluções:
- “Preciso de aprender Matemática do zero (nunca dei ou já não me lembro)”
- Porque se interessam?
- Para poderem voltar à universidade (melhor futuro)
- Problemas/Objetivos/Soluções:
- MARKETING: Como chegar até eles?
- Pela pesquisa de “Exames maiores de 23 Matemática” (organicamente no topo)
Alunos 11.º Ano
Exame Matemática A: outros alunos
- Normalmente vem de outros cursos
Alunos 12.º Ano/Exame Matemática A
- 2 tipos
- No 12.º ano (e outras disciplinas)
- Gap Year para repetir 12.º ano/exame de Matemática (para ter nota superior)
- Preparar exame enquanto tens outro trabalho
- Prefere vídeos
- Idade: 17/18 anos
- Responsabilidades: estudo
- OBSTÁCULOS À COMPRA
- Muitos têm de pedir aos pais para pagar (não têm o seu próprio meio de pagamento)
- Muitos não estão habituados a compr
- LINGUAGEM
- Problemas/Objetivos/Soluções
- Boas Notas
- Boa Média?
- Bom futuro?
- “Tive sempre maus resultados. Detesto Matemática.”
- “Tenho um mau professor de Matemática”
- “Não sei estudar”
- Porque se interessam?
- Para passar de ano
- Para entrar no curso superior (melhor futuro)
- Problemas/Objetivos/Soluções
- MARKETING: Como chegar até eles? (Onde estão?)
- Via Pais, Professores e Explicadores
- Redes Sociais onde estejam (quais?)
- Pesquisa de matérias de Matemática A, dicas de estudo e qualquer outro problema comum desse objetivo
Pais (interesse em ajudar + testemunhos)
- Idade: 30-65 anos
- Dinheiro: Salário Mínimo
- Escolaridade: Nenhuma a Doutoramento
- Motivações Gerais
- dinheiro
- LINGUAGEM
- O que mais valorizam/linguagem ideal:
- Resultados/Testemunhos
- Opinião dos seus filhos, professores ou explicadores
- (Filho ter futuro e boas notas)
- O que não valorizam:
- Matemática em si (porque não sabem)
- Porque se interessam?
- Ajudar os seus filhos (dar-lhes o melhor futuro)
- O que mais valorizam/linguagem ideal:
- MARKETING: Como chegar até eles?
- Via Filhos, Professores e Explicadores
- Redes Sociais onde estejam (quais? Facebook?)
- (Google, Facebook?)
Professor/Explicador
- Idades: 30-60 anos (alguns mais novos, especialmente explicadores)
- LINGUAGEM
- O que valorizam e não:
- Prefere fichas de exercícios
- Mas recomenda os meus vídeos aos seus alunos/explicandos
- Nem sempre domina as tecnologias (prefere maior simplicidade tecnológica)
- Problemas/Objetivos/Soluções:
- Não sabe a matéria (ou não a sabe explicar)
- Não sabe como planear as suas aulas/explicações
- Quer exercícios extra
- Porque se interessam?
- Querem o sucesso dos seus alunos/explicandos
- Querem facilitar o seu trabalho
- O que valorizam e não:
- MARKETING: Como chegar até eles?
- Grupos de Facebook de Professores e Explicadores
- Pesquisa “Como ensinar, planear aulas, etc.” (cria artigos e no fim fala do teu livro como melhor solução)
- Redes Sociais onde estejam (quais? Facebook?)
- Via Alunos ou outros Professores/Explicadores
Tipos de Público
- (Nem sabe o problema)
- Queremos: Sabe o problema
- Precisamos: Sabe a solução.
- Temos: Sabe a solução exata
Entrevistas com Clientes (feedback)
- Marca Reunião no calendly ou outro (E até podes gravar e pedir para retirar excertos) – “oportunidade única de falar comigo pessoalmente!”)
- Ideias
- Discord: Porque compraste ou não compraste o livro? (“Em que fase do funil ficaram parados porquê? Que crenças limitantes ou outros fatores pessoais ou meus os impediram de avançar?”)
- Clientes fim da compra: podem marcar reunião para dar feedback.
- Clientes início da compra: porque compraste o livro? Quais são os teus objetivos? Que fatores foram decisivos para tu comprares? (“Qual parte do funil resultou?”)
- Chave: ao pedires feedback, tenta descobrir o momento exato que os levou a ter essa opinião/ideia
Ações e Lições
- AÇÃO 1 Email sexta às 12.40 via Mailerlite para marcar reunião pelo Calendly dia 25 a 27
- Porque não funcionou? (nenhum ou poucas respostas)
- Mau timing?
- Calendly complica em vez de facilitar?
- Nao construí um nível suficiente de confiança com o cliente para se exporem desta forma
- Próximas Experiências
- Mensagem Privada (via Discord ou quem colocou review)
- Mailerlite (não usar Calendly. Mas apenas dizer para responder ao email)
Processo de Entrevista
- Primeiros 2 min: abrir chamada em nova janela, testar imagem (crop) e áudio (gravar teste e ouvir)
- “Quebrar o gelo”: Pergunta se está de férias ou como está
- Iniciat a sério
Perguntas a fazer
- Resolução OBS: 1920×1080
- Como gravar no OBS
Coloca no chat: Podemos gravar a conversa? (para eu poder rever as tuas respostas mais tarde). Se ficar desconfortável, diz apenas que “Descansa: não publicarei em lado nenhum sem a tua permissão” – envia um email antes a perguntar.
CUIDADO: Garante que as perguntas levam a respostas que possam ser isoladas sem as perguntas originais.
- Que perfis existem?
- (Fala-me um pouco de ti e da tua história/Quem és tu?)
- És aluno, professor ou explicador?
- Quais eram os teus conhecimentos de Matemática?
- Qual era a tua opinião sobre a Matemática?
- Quais as tuas notas e/ou experiência passada com Matemática?
- Que plataformas são mais eficazes para te encontrar?
- Como me encontraste pela primeira vez?
- Como soubeste que eu tinha este livro?
- Quais são os problemas/objetivos mais comuns?
- Porque compraste o livro? Qual era o teu objetivo?
- Porque é que ainda não tinhas os resultados que querias? O que sentias que faltava? (Método, etc.)
- Comparar com concorrência,
- Já tinhas experimentado outras soluções antes do meu livro?
- Quais eram os problemas?
- Quais foram as diferenças?
- Como criar confiança para comprar? (quais entraves/dúvidas/medos?)
- Qual foi o processo desde me conheceres até comprares?
- Antes de comprarmos o que quer que seja, normalmente temos muitas dúvidas. Que dúvidas tiveste no início?
- O que te fez ter confiança suficiente para avançar e comprar o livro? (Experimentaste fichas grátis, viste o vídeo de apresentação, etc?)
- A que altura decidiste finalmente comprar? (por faltar pouco tempo? Quando soubest de algum detalhe particular sobre o meu livro?)
- Quão fácil foi comprar?
- Tiveste alguma dificuldade em encontrar a informação que precisavas sobre o livro?
- Alguma parte do site ou do processo de compra que foi confusa?
- O processo de compra foi fácil?
- Que ações fizeram? (tal que consiga imaginar seu método de estudo com o meu livro e rotina)
- Como é que usaste o meu livro?
- Usaste o livro todo ou só uma parte? Que partes?
- Usas no computador, telemóvel ou imprimiste?
- Descreve passo a passo como resolves um exercício e quando vês resolução
- O que fazias quando não conseguias resolver 1 exercício do livro?
- Capítulos (Matemáticos e não): o que leste e o que passaste à frente? (incluindo introdução)
- O que fizeste depois de acabar o meu livro?
- Que outros recursos?
- Que método de estudo?
- O que gostam mais no meu livro?
- O que adoraste no livro?
- Como é que estudar pelo meu livro é diferente dos outros recursos por onde estudaste?
- Que melhorias eu poderia fazer?
- Algum inconveniente antes ou durante a compra?
- Algum inconveniente no livro?
- Enquanto usavas o meu livro, o que sentiste que faltava?
- O que faltou para não teres ainda melhores resultados?
- Que resultados conseguiram? (antes vs depois)
- Objetivos cumpridos?
- Quais eram as tuas expectativas do livro? E satisfez essas expectativas?
- Que notas tinhas antes e que notas conseguiste agora?
- Conseguiste entrar no curso que queres?
- Reação dos teus pais, colegas, professores, etc?
- Qual a tua perspetiva sobre a Matemática antes e agora?
- O que mais mudou?
- Valeu a pena?
- Valeu o investimento de 29€?
- A quem recomendarias este livro?
- O que dirias para quem está em dúvida se deve comprar este livro ou não?
- Para te agradecer, quero continuar a ajudar-te. Como é que te posso ajudar no futuro?
- Algum livro que gostavas que eu tivesse?
- Alguns outros recursos que gostavas de ver no futuro?
- Quais são os teus planos para o futuro e principais preocupações (de escola ou de vida)? (ensino superior, emprego, etc.)
- Tens mais algum comentário?
- Sobre o livro?
- E sobre qualquer outra coisa?
FIM:
(Adorei a nossa conversa. O teu exemplo é excelente para servires como inspiração para futuros alunos/clientes na mesma situação que tu). Posso colocar alguns excertos desta conversa nalguns vídeos meus? Só há 2 condições:
- Poderei colocar em todo o meu conteúdo, no meu site, YouTube, redes sociais. email, publicidades pagas, etc.
- Poderás sempre mais tarde pedir para eliminar um certo conteúdo teu – é só dares-me o link do que vou fazer.
Se a pessoa disser não, então podes-lhe voltar a perguntar outra vez maisd tarde caso haja algum excerto mesmo bom que queiras partilhar.
Facto: já tenho a visão perfeita de preparação para Mat A
Ideia: “O único vídeo que precisas para preparar o exame de Mat A” (dizer passo a passo o que fazer)
Por ordem de importância de serem criados:
- Resumo Mat A
- (Exercícios de Treino)
- Exercícios de Exame por Tema
- (Simulações de Exame)
- (Exercícios Desafiantes/Outras Provas Modelo)
- Objetivo: 15 de média nacional. Vai acontecer! Seremos incansáveis!
Objetivo: este ano, vamos chegar a todos os alunos (e professores/explicadores) de Matemática A.
Grande Missão: 13 no exame de Matemática A
- “E não é por o exame ser mais fácil. É só porque todos (incluindo tu) estão melhor preparados.”
Pesquisas Comuns para atrair novos clientes (cria vídeos/artigos)
Lista todas as pesquisas comuns dos teus perfis:
- “Matemática A: Qual é o melhor livro de preparação para exame?” (falar de alternativas: explicador, cursos preparação, etc.)
- “Explicações de Matemática: onde encontrar e como escolher?”
Vídeos de Publicidade: Arrasa Matemática A
- Mais importante: primeiros segundos (especialmente o 1º meio segundo)
Vídeos Curtos para Anúncios (1 min)
Objetivo: dar a conhecer existência do produto.
- Hook
- Conteúdo
- Call to Action
- Mais importante: provas/resultados reais/histórias concretas
- Ideal: pessoa que fala deve ser o mais parecida com pessoa que vê (mesmo perfil de objetivos e linguagem – idealmente também aspeto físico/idade/etc,)
Tipos de Publicidades:
- Publicidade só com testemunhos de clientes
Arranja Vídeos de Clientes a falarem da sua experiência
Vídeo longo (10-15 min) para página de venda – “fechar negócio”
TÍTULO: Porque este livro vai mudar tudo.
Mais Importante: Linguagem Específica para o Cliente
Objetivo principal: fazer acreditar na eficácia do livro/ que tu és a solução.
Ideia: Ir espalhando vários testemunhos escritos/em vídeo ao longo do vídeo.
- Intro (listar problemas/objetivos)
- “Quanto é que pagarias por uma boa nota a Matemática?”
- “Quanto é que pagarias por uma boa nota a Matemática, com o mínimo de esforço?”
- Quanto é que pagarias para subir a tua nota a Matemática? Quanto é que pagarias por começar a gostar de Matemática?
- “E se a Matemática não tivesse de ser uma seca? Ou um medo?”
- Outro Problema: imenso conteúdo disponível e não saber o que fazer (demasiada informação)
- É possível!
- Benefício de resolver problema
- Eis porque é que o que tentaste até agora falhou:
- ???
- Eu tenho a solução
- Esta é a maneira mais barata e rápida de aprenderes toda a matéria do zero.
- Eu (conexão e autoridade/credibilidade)
- 19.5 Média, Licenciado em Mat Inglaterra – dos mais exigentes, e saí da universidade com uma única missão de ajudar o máximo de alunos.
- Sempre empenhado nos melhores métodos: não só pare estudar Matemática, mas tudo à volta.
- Mais de 1000 livros vendidos
- Mais de 1 milhão e meio de visualizações no YouTube (milhares de alunos ajudados)
- Imensas histórias de sucesso, das mais variadas pessoas (Matemática A, M23, professores, etc.) e já recomendado por imensos alunos, professores e explicadores de todo o país.
- Perfis:
- És professor/explicador? É o guia perfeito para planeares as tuas aulas (tens os exercícios certos para cada ocasião e para cada aluno).
- Alunos de 10.º/11.º ano mais interessados
- “Agita o Problema” – o que acontecerá se não começarem já?
- Adiam e em vez de ter 20 sem stress têm 10 com muito stress.
- Problema>Não fiques 1 ano só a repetir exames porque não compraste o melhor recurso para ti.
- Não continues sem saber como estudar ou que recursos usar ou preocupar se esta matéria sai ou não sai. O meu livro diz-te tudo, para que seja só fazer
- Que resultados ofereces?
- ORE: Objeção,
- Dentro do Livro (percebi como um aluno aprende e criei o recurso que te dá todas as instruções que precisas).
- Exercícios
- Resoluções Detalhadíssimas
- Linguagem fácil de compreender
- Revisão inicial da matéria mais importante do 1.º ao 9.º ano
- Comparações:
- Livros das Editoras: não ensinam do zero
- Explicações: não ensinam do zero (e muito mais caro) – mostra as contas
- Só Recursos Grátis?
- Eu quando era jovem, também queria poupar o dinheiro todo.
- Só que entretanto, eu aprendi que pagar por algo pode ser uma vantagem: porque quando tu gastas dinheiro em algo, tu valorizas isso mais, por isso vais usar mais, e por isso terás melhores resultados. E eu quero que tenhas melhores resultados.
- E claro, o meu único salário vem destes livros, por isso ao comprares os livros estás-me a permitir continuar a criar todo o meu conteúdo pago e gratuito para te ajudar em tudo..
- Vantagens Extra:
- leva contigo no telemóvel, PC, ou imprime!
- compras 1 vez – podes usar anos e anos
- trabalhas ao teu ritmo
- direito a atualizações futuras (corrigir erros, etc.)
- Muda a tua vida
- Comprar é simples: só inserir o email, inserir o método de pagamento (MBWay, MB, Cartão e Paypal), e mais nada.
- Qualquer dúvida, vê a descrição, consulta as fichas grátis, volta a ver este vídeo e, se mesmo assim tiveres dúvidas, envia email para produtos@ricardo-ferreira.pt
- E lembra-te: não estás a comprar um livro, estás a comprar os teus resultados a Matemática! Quanto é que valem os teus resultados a Matemática? Pensa nisso!
Extra:
- FIM: Lista de Vantagens e Desvantagens (comparando com alternativas)
- (Quanto é que vale o teu descanso? Quanto é que vale o teu tempo? Eu podia vender este livro pelo dobro ou o triplo do preço, mas não o faço porque mais do que tudo, quero-te ajudar).
Mostra o que terias de gastar e o esforço necessário.
Calendário
- Julho: Planear
- Agosto: Criar Conteúdo
- Setembro: Começar a Testar
- Outubro/Novembro: Testar mais
Para pensar
- Preço do livro? Talvez bom.
Talvez não quero
- Descontos/Packs?
Não quero
- Cronómetros
- Pop-ups
Opção: Livro 10º ano
Períodos Chave: Início escola, testes, etc.
Remarketing???
Ideia: Como Fazer Lançamentos
- Usar waitlist de email (onde vais dizendo novidades/construindo hype)
Vídeos YouTube
- Publicita no fim e meio dos vídeos (relevante para o público expectável desse vídeo) – 15s ou menos
Finalizar: depende do nível de confiança
- Vídeo: Dá certeza da compra (testemunhos, etc.).
- Outras pessoas aprovam?
Ideia: usar conteúdo para filtrar audiência (e fazer perfis que tu queres chegarem até ti)
Nossas Reuniões (estrutura)
- Objetivo: sabermos as ideias um do outro (em tempo real)
- Tarefas
- Documento onde possamos colaborar – Google Docs (e partilha automática) – comentar
- Enviar pdf do OneNote
- (Chamadas mais frequentes e mais curtas?)
- Fim: o que vais fazer?/o que vou fazer?
- Próxima Reunião?
Perguntar
- Na criação de sites, costumas trabalhar com que programas/plugins?
- Posts Orgânicos o que fazer? (Meta? Google?)
- Exemplos de Publicidade de Público Quente? (que tema de vídeo?)
- YouTube: E no próximo ano, podemos apenas aproveitar conteúdo já existente e atualizar só o que precisar de atualização? Ou é melhor recriar todo o conteúdo?
- Erros no site: onde estão?
Vida
Funil
- Filtra pessoa ideal via conteúdo e depois chamadas individuais
Mensagem/Linguagem
- “Vive/Cria a vida que queres” (é a base da tua mensagem)
- Liberdade
Outras ideias
- Aceitar emails todos e criar conteúdo imediatamente com base nesses emails.
- Usar tradução via Ai
Exemplo Bom de Conteúdo: fiz X. Eis o que aprendi
- Fizeste algo que gasta tempo/trabalho/dinheiro e que a pessoa que vê não quer fazer/gastar (mas quer saber as respostas) – óbvio bom investimento de tempo.
Teu maior objetivo de funil: reunir maiores mentes/pessoas
Perfil mais desejado (pessoas como tu)
- Máxima vontade e ação (de melhorar a todos os níveis)
- Curiosidade por tudo/quer aprender tudo
- (Talvez têm muitos interesses variados – ou não)
Benefícios para ti:
- Filtros de nova informação (melhor que recomendações do YouTube)
- Ajuda futura (responder às tuas perguntas ou até parceiros/equipa em novos projetos)
- Motivação/Inspiração extra
- Juntos, ajudar-nos a mudar Portugal e mundo
- Partilhar histórias, experiências, aprendizagem
Criar um ambiente hiper produtivo destes é o que mais impacto terá a longo prazo.
Perfil Geral
Pessoas que estão fartas da vida que têm e que procuram uma nova filosofia e soluções onde basear os seus objetivos.
- Idade: 16-30
- Sexo: 80% Masculino
- Solteiro
- Problemas/Motivações/desafios:
- Fartos da sua vida atual – querem mudar (Antivisão: continuar na sua vida atual)
- Dinheiro
- Relações
- Trabalho
- Saúde
- Curiosidade em saber mais
- Fartos da sua vida atual – querem mudar (Antivisão: continuar na sua vida atual)